segunda-feira, 16 de setembro de 2013

“1964 – Pela verdade, pela história”


Dirigida por Linaldo Telles, com os atores Danilo Melo, Beta Cunha, Clara Tremura e Marina Rico, a encenação leva para o palco um dos períodos mais obscuros da história brasileira. Com o cenário reforçado pela projeção de imagens e fotografias da época, os atores iniciam a apresentação retratando o período de efervescência cultural e política dos anos anteriores ao golpe civil-militar.
Testemunhos e relatos de presos e torturados são usados durante os 40 minutos de espetáculo para reconstruir o ambiente de repressão. “É contribuição do Centro Cultural Vasco para garantir o direito à memória e à verdade e a um futuro sem a cultura da violência”, explica o diretor Telles.
O diretor e os atores acompanharam os trabalhos e as audiências públicas da Comissão Estadual da Verdade. O espetáculo é realizado em parceria com os mandatos dos deputados estaduais João Paulo Rillo e Adriano Diogo, respectivamente, integrante e presidente da Comissão.
AGENDA: “1964 – Pela verdade, pela história” 
- Dia 16/09, na UNIP São José do Rio Preto;
- Dia 20/09, no Centro Cultural de Monte Aprazível/SP;
- Dia 10/10, na ALESP - Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo;
- Dia 10/10, no CEU - Centro Educacional Unificado do Butantã/SP;
- Dia 11/10, na CUT - Central Única dos Trabalhadores/SP;
- Dia 14/10, nas escola Amira Homsi Chalella;
- Dia 29/10, na escola Iria Barbieri Vita em Mirassol/SP.
Informações (17) 3011 1496.

2 comentários:

  1. Vocês são muito bons. Presenciei uma encenação de vocês na escola Yvete Gabriel Atique á poucas semanas atrás e estou aqui para dizer: parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Melhor apresentação de teatro que já vi! Sai de lá chorando tanto por conta da verdade que nos foi mostrada quanto pela encenação dos atores (choradeira na hora que a atriz que interpreta a "mãe de todos" começou a cantar e seus "filhos" a chamavam incansavelmente: Mãe... mãe? Cheguei mãe!)

    ResponderExcluir